Publicado por: contudo | 9 maio, 2008

“…Singing songs that make you slit your wrists, it isn’t that much fun”

My Chemical Romance é acusado de influênciar suicídio de garota inglesa.

Na Letra acima diz “Cantando músicas que fazem você cortar os pulsos, isso não é muito legal”

É claro que não.

Semana passada soubemos dessa notícia que abalou a sociedade e que causou ainda mais desentendimentos entre pais e filhos, adolescentes e adultos, e coisa e tal.

Uma garota inglesa de apenas 13 anos se suicidou enforcando-se no beliche do próprio quarto e os pais, covardes, jogam a culpa (sabe-se lá por que) em cima da banda preferida da menina, My Chemical Romance, uma banda norte-americana que faz aquele conhecidinho hardcore melódico, com aqueles gritinhos post-hardcore, e essas paradas assim. Em outras palavras, emocore.

A garota suicida, Hannah Bond teve uma série de atitudes idiotas e digo que, inexplicáveis, antes de dar definitivamente um fim a sua vida. Duas semanas antes aparecera com cortes nos pulsos e tinha dito aos pais que fazia parte da sua “iniciação ao emo”. Ridículo.

A própria mãe da Hannah tinha avistado a ponta do iceberg: disse que a filha era um tanto quanto melancólica, mas achava que isso fazia parte da adolescência.

A guria devia ter problemas. Digo, problemas reais.. algum tipo de depressão ou complicações com sua auto-estima..alguma outra coisa por trás do desejo de morrer.Digo isto porque primeiramente, que coisa é essa que parece um ritual? Emocore, seja gênero musical ou estilo (porque não estamos aqui para discutir isto) ta aí pra todo mundo que fizer dele ideologia ou qualquer outra coisa.

E além do mais, não conheço nenhuma música, de nenhuma banda, que faça esse tipo de apologia. Justo eu, ein, que sou chamada de emocore o tempo todo!

Segundamente, pode a guria ter a cabeça tão fraca a ponto de se influenciar por músicas de uma banda? Sério, não consigo crer que sim. Acredito que seja devido a motivos relacionados à sua vida pessoal e familiar que influenciam realmente a vida de um individuo, não uma musica ou uma banda.Puts, ou não, né?!

Acho que ela tinha bem mais problemas, afinal, quem é que abre o jogo pra todo mundo? E na maioria das vezes, de quem mais escondemos nossos segredos e aflições, são dos nossos pai, ainda mais nessa épocazinha infame da vida.

As letras podem claro, terem tocado ela, terem feito ela pensar..e vocês sabem que pensar demais é perigoso.

Terceiramente, acho que é muito audacioso da parte dos pais culparem a banda. Ta, é admissível talvez que culpem as amizades dela, o sofrimento que ela demonstrava e até mesmo as letras tristinhas, mas a BANDA? Eles tão tocando, cantando, vendendo milhões de cópias e ganhando o dinheiro deles, culpa tem eles se Hannah Bond foi mal instruída?

Ela tinha só 13 anos! O legista se atreveu a dizer que sim, que ela se matou por pura influência da banda.

Mas o legista nunca foi uma garota de 13 anos. Err, falo mesmo.


Respostas

  1. eu acho que ñ foi culpa do my chemical romance,calro mai ñ podemos deixar de falar que a musica emo meio que influencia, os jovens de cabeça fraca, e comserteza ela tava passando por muitos problemas é isso só foi uma “podemos dizer” uma oportunidade para ela fazer oque fez,;

  2. que legista cara-de-pau.Ele tem que indicar a causa da morte,na parte física e científica,não da mental.

    Ritual emocore?Desde quando isso existe?
    Tadinha,cabecinha super fraca a dela.
    mais nenhum motivo pra ela se matar…só pra dar uns berrão assim “I’M NOOOT OKAAAY”

  3. Meu que legista doido =/


Deixe um comentário

Categorias